Topo

Na Argentina, torcedores visitantes são expulsos por torcida local

16/05/2016 15h20

No último domingo, um grupo de torcedores do Talleres foi expulso do Estádio Malvinas Argentinas durante a partida contra o Independiente de Mendoza, pela Segunda Divisão do Campeonato Argentino. Os visitantes estavam na zona neutra e à paisana, mas logo foram "descobertos" graças aos cânticos e insultos contra os anfitriões.

Na Argentina, desde o segundo semestre de 2013, está proibido o ingresso da torcida visitante. No entanto, alguns clubes, para lucrar mais, abriram uma zona neutra, com preços mais caros. Na teoria, o local só poderia abrigar os seguidores do time da casa. Mas não é bem assim que funciona.

No domingo, cada ingresso para a zona neutra valia 350 pesos (R$ 86,6). Mesmo sem autorização para estarem em Mendoza, a torcida do Talleres veio em peso e ocupou o setor. Sem controle policial, os cordobeses fizeram a festa.

Em contrapartida, a torcida do Independiente não gostou e tirou os visitantes à força. Segundo o diário "Olé", houve agressões até a retirada completa dos fãs do Talleres.

Em campo, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Sonhando com o retorno à elite, o Talleres lidera a B Nacional, com 38 pontos, com oito de vantagem sobre o segundo colocado Chacarita Juniors.