Para ter Yuri, Santos encaminha empréstimo de Marquinhos ao Audax

O Santos encaminhou na semana passada a contratação do volante Yuri, do Audax, por empréstimo até o fim da próxima temporada. O anúncio oficial, porém, só será feito após o jovem de 21 anos assinar sua renovação com a equipe de Osasco. Como compensação pelo negócio, o Peixe cederá o atacante Marquinhos.

Sem nem sequer ter entrado em campo pelo Santos na atual temporada e contratado no ano passado justamente após boa campanha no Audax, ao lado de Rafael Longuine, Marquinhos será cedido à equipe do técnico Fernando Diniz até o fim do Paulistão de 2017 e terá a oportunidade de disputar a Série B do Brasileirão, na parceria feita com o Oeste.

Marquinhos, que recentemente passou por cirurgia no apêndice e ficou quase um mês sem treinar, disputou apenas sete partidas pelo Peixe e não marcou nenhum gol. Apesar disso, o atacante renovou seu contrato com o clube no final do ano passado.

Apesar de tratar o negócio por Yuri com cautela, o Santos já tem apalavrado com os empresários do atleta e com o Audax que o volante será cedido até o fim de 2017 assim que entrar em acordo por sua renovação. Um valor de compra também já foi fixado, caso o Peixe se interesse na permanência do jogador para 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos