Topo

Sem balançar as redes, Leandro Damião se despede do Real Betis

16/05/2016 10h18

Leandro Damião não jogará mais pelo Real Betis. Nesta segunda-feira, o atacante anunciou que não deve renovar seu vínculo de empréstimo com o clube espanhol, onde estava desde fevereiro deste ano.

Em seu perfil oficial no Facebook, Damião agradeceu os torcedores do Betis e afirmou que foi um orgulho defender a camisa dos béticos.

- Depois da última rodada do Campeonato Espanhol e com o objetivo cumprido de manter o time na elite, eu gostaria de informar que decidimos dar um novo caminho para minha carreira, de forma separada ao Real Betis. Queria agradecer especialmente aos torcedores, que, apesar das poucas oportunidades, sempre demonstrou seu apoio, com demonstrações de carinho. Aqui deixarei companheiros, amigos, empregados do clube - escreveu o jogador de 26 anos.

A passagem de Leandro Damião pelo Real Betis foi apagadíssima. Quase sempre como reserva, ele atuou apenas durante 129 minutos na equipe do técnico Gustavo Poyet e nem sequer balançou redes.

O Santos, em nota, deixou claro que o jogador pode voltar ao clube. "Ele mantém vínculo empregatício com o Santos FC em vigor e foi emprestado ao Real Betis, da Espanha, em decorrência de acordo trabalhista assinado perante o Ministro do TST, em 29 de janeiro de 2016, onde foi autorizado a permanecer pelo prazo de pelo menos 18 meses. Se o empréstimo for encerrado, deverá retornar ao Santos FC ou ser emprestado novamente a outra equipe, conforme o interesse do atleta e do clube", diz a equipe paulista.