United tem prejuízo de R$ 15 milhões após bomba achada no Old Trafford

  • Oli Scarff/AFP Photo

    Artefato foi esquecido no estádio após exercício com cães farejadores

    Artefato foi esquecido no estádio após exercício com cães farejadores

O Manchester United sofreu um grande prejuízo com a bomba encontrada dentro do Old Trafford, que forçou o cancelamento do último jogo do time na Premier League, no último domingo (15). Isso porque os Red Devils vão reembolsar os 75 mil torcedores que compraram ingressos para ver a despedida do time no Teatro dos Sonhos, mas que tiveram que evacuar o estádio contra o Bournemouth.

Desta forma, o United vai dar entrada gratuita ao jogo, que será realizado nesta terça-feira (17), o que vai gerar um prejuízo de mais de 3 milhões de libras (R$ 15 milhões) aos cofres do clube inglês.

O artefato encontrado, de fato, era uma bomba, mas foi deixada no local por um descuido da empresa que faz a segurança do local, que realizou um procedimento de rotina para treinamento de cães farejadores na última semana. O item era um telefone celular ligado a um tubo de gás, que foi visto antes do início da partida.

O prefeito de Manchester e comissário de polícia, Tony Lloyd, afirmou que é 'escandaloso como essa situação surgiu'.

"Um inquérito completo foi pedido para descobrir urgentemente como isso aconteceu, por que aconteceu e quem será responsabilizado. O fiasco causou uma gigante inconveniência aos torcedores que vieram de longe para ver o jogo", disse Lloyd.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos