Topo

Volante do São Paulo diz time não treinou batidas e quer evitar pênaltis contra o Galo

16/05/2016 12h08

O São Paulo fará de tudo para não levar para os pênaltis a decisão das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG. Foi isso o que disse o volante Thiago Mendes, nesta segunda-feira, antevéspera do duelo de volta válido pelas quartas de final da competição sul-americana. Thiago minimizou o fato de só o goleiro Denis ter treinado cobranças no treino desta manhã. Os demais jogadores não fizeram.

- A gente não treinou, isso é coisa do momento. Temos de fazer de tudo para não levar para os pênaltis - afirmou o camisa 23.

O problema é que o aproveitamento do São Paulo em cobranças de pênalti este ano é péssimo. Foram oito cobranças e apenas duas convertidas, por Calleri e Michel Bastos. Perderam: Michel Bastos, duas vezes, Calleri, duas vezes, Ganso e Maicon.

Alheio a isso, Thiago também disse que não tem jogar no Horto, estádio onde o Atlético-MG está acostumado a fazer prevalecer a força de seu futebol e torcida.

- Para mim é normal, não mete medo em nada. Igual eles estão falando, cair lá está morto, é mesma coisa vim aqui no Morumbi e sentir o peso da nossa torcida. Vai ser jogo difícil, mas não impossível - declarou o volante são-paulino.

O volante também comentou sobre a situação de Robinho. O atacante do Galo segue machucado e não treinou nesta segunda-feira, sendo dúvida para o confronto de volta. Saiu com dores ainda no primeiro tempo do jogo de ida.

- A gente tem de se preocupar no nossos jogadores, esquecer o deles. O Robinho jogando ou não é preocupação para o time dele. Temos de entrar com a mesma dedicação que entramos no Morumbi, com ele ou sem ele. Pensar só no nosso time - afirmou Thiago.

Atlético-MG e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45. Como fez 1 a 0 na ida, o São Paulo joga pelo empate ou até derrota por um gol, desde que também marque. Se o Galo devolver o placar da ida, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro classifica os mineiros.