Topo

Willian José faz melhor temporada e se destaca entre os brasileiros

16/05/2016 15h27

O atacante Willian José terminou sua participação no Campeonato Espanhol com gol. Apesar da derrota do Las Palmas por 4 a 1 para o Málaga, o brasileiro marcou e chegou a nove no torneio. Foi a primeira participação do jogador, ex-São Paulo e Santos, na Primeira Divisão do país.

Anteriormente, Willian José havia jogado pelo Real Castilla e Zaragoza, ambos da Segunda Divisão espanhola. Nesta temporada, foram nove em 30 partidas pelo Campeonato Espanhol. O camisa 8 também disputou a Copa do Rei, somando quatro jogos e um gol. No total foram 34 compromissos, dez redes balançadas e duas assistências. Números superiores aos pelo Real Madrid (15 jogos e quatro gols) e Zaragoza (38 jogos e dez gols).

- Foi uma temporada muito abençoada e importante para todos nós. O Las Palmas, desde o início, era apontado como um dos clubes que cairiam. Mas conseguimos nos livrar da zona com muitas rodadas de antecedência e ainda terminamos no meio da tabela. Acabamos à frente de clubes tradicionais, como Valencia, La Coruña e Espanyol, por exemplo - garantiu o atacante.

O centroavante, que ajudou o Las Palmas a permanecer na elite do futebol espanhol - terminou em 11º -, após subir para a Primeira Divisão nesta temporada, afirmou que marcar sobre Real Madrid e Barcelona foram momentos marcantes.

- Fico feliz também pelos gols e pelos bons números. Atuei na maioria dos jogos do Espanhol e vi o quanto é um campeonato difícil. Poder ter marcado contra Barcelona e Real Madrid também foram momentos muito marcantes para mim. E para o time também, já que jogamos de igual para igual e perdemos de 2 a 1 para ambos. Agora é descansar e curtir as férias no Brasil.

Entre os brasileiros que atuam na Espanha, apenas Neymar (Barcelona - 24) e Charles (Málaga - 12) foram mais para as redes do que Willian no Espanhol. Deyverson (Levante) também anotou os mesmos nove do centroavante do Las Palmas.