Willian José faz melhor temporada e se destaca entre os brasileiros

O atacante Willian José terminou sua participação no Campeonato Espanhol com gol. Apesar da derrota do Las Palmas por 4 a 1 para o Málaga, o brasileiro marcou e chegou a nove no torneio. Foi a primeira participação do jogador, ex-São Paulo e Santos, na Primeira Divisão do país.

Anteriormente, Willian José havia jogado pelo Real Castilla e Zaragoza, ambos da Segunda Divisão espanhola. Nesta temporada, foram nove em 30 partidas pelo Campeonato Espanhol. O camisa 8 também disputou a Copa do Rei, somando quatro jogos e um gol. No total foram 34 compromissos, dez redes balançadas e duas assistências. Números superiores aos pelo Real Madrid (15 jogos e quatro gols) e Zaragoza (38 jogos e dez gols).

- Foi uma temporada muito abençoada e importante para todos nós. O Las Palmas, desde o início, era apontado como um dos clubes que cairiam. Mas conseguimos nos livrar da zona com muitas rodadas de antecedência e ainda terminamos no meio da tabela. Acabamos à frente de clubes tradicionais, como Valencia, La Coruña e Espanyol, por exemplo - garantiu o atacante.

O centroavante, que ajudou o Las Palmas a permanecer na elite do futebol espanhol - terminou em 11º -, após subir para a Primeira Divisão nesta temporada, afirmou que marcar sobre Real Madrid e Barcelona foram momentos marcantes.

- Fico feliz também pelos gols e pelos bons números. Atuei na maioria dos jogos do Espanhol e vi o quanto é um campeonato difícil. Poder ter marcado contra Barcelona e Real Madrid também foram momentos muito marcantes para mim. E para o time também, já que jogamos de igual para igual e perdemos de 2 a 1 para ambos. Agora é descansar e curtir as férias no Brasil.

Entre os brasileiros que atuam na Espanha, apenas Neymar (Barcelona - 24) e Charles (Málaga - 12) foram mais para as redes do que Willian no Espanhol. Deyverson (Levante) também anotou os mesmos nove do centroavante do Las Palmas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos