Topo

Bauza fecha atividade e explica ausência de pênaltis: 'Nunca treinei'

17/05/2016 21h07

O São Paulo encerrou sua preparação para encarar o Atlético-MG no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Em treino fechado na noite desta terça-feira, no Independência, o técnico Edgardo Bauza priorizou o posicionamento do time em bolas paradas e mais uma vez optou por não comandar trabalho específico de disputa de pênaltis. Assim como na última terça-feira, o goleiro Denis praticou as cobranças sozinho.

- Nunca prático pênaltis, nunca treinei e ganhei uma Libertadores nos pênaltis (em 2008, bateu o Fluminense com a LDU, do Equador). Mas os jogadores fizeram sem minha intervenção hoje. Não treino pênaltis porque amanhã terão 40 mil (Galo vendeu 22 mil ingressos até esta terça-feira) pessoas e é totalmente diferente. Vão bater os cinco que estiverem melhor - explicou.

As bolas paradas têm sido importante arma do São Paulo na Libertadores. Nos últimos cinco jogos, cinco gols foram marcados em jogadas do tipo, incluindo escanteios, faltas e até arremessos laterais. Nessa lista está presente o gol de Michel Bastos no jogo de ida contra o Galo, que permite que o Tricolor até perca por dois tentos de diferença, desde de que marque gols, nesta quarta.

- As duas equipes têm muito boa bola parada. Eles tem jogadores altos. Nos preocupa muito. Mas também somos fortes. Os dois times vão jogar como vêm jogando, não tem como mudar. Eles vão sair muito e temos de ser inteligentes. Esperamos a torcida apoiando, como a nossa no Morumbi. Mas sempre digo que torcida não ganha jogo - encerrou.

A atividade visando ao duelo de quarta-feira, às 21h45, terminou com treino de cruzamentos e finalizações. Depois, antes do elenco seguir para o vestiário, três jogadores fizeram compressas de gelo na coxa: os zagueiros Maicon e Lugano e o meia Michel Bastos. Nenhum deles, porém, é preocupação para Bauza.