Topo

Bayern pensa em James com receio de perder atletas para Guardiola

Bayern pensa em James com receio de perder atletas para Guardiola - Andrea Comas/Reuters
Bayern pensa em James com receio de perder atletas para Guardiola Imagem: Andrea Comas/Reuters

17/05/2016 12h41

A passagem de James Rodríguez pelo Real Madrid pode estar perto do fim. Segundo o jornal "As", apesar de ter a condição de intransferível, o colombiano interessa a grandes clubes europeus e os espanhóis poderiam aproveitar para fazer caixa e ir em busca de reforços na próxima janela de transferências.

De acordo com a publicação, PSG, Arsenal, Chelsea, Manchester City, Manchester United e a Juventus estariam dispostos a contar com os serviços do meia. Quem também poderia abrir os cofres seria o Bayern de Munique, que já teria entrado em contato com representantes do jogador para sondar uma possível transferência para o futebol alemão.

Apesar de já ter anunciado a contratação de Hummels, do Borussia Dortmund, e Renato Sanches, do Benfica, o Bayern está receoso de que Guardiola - que assumirá o City na próxima temporada - possa tentar a contratação de alguns de seus jogadores. Pensando nesta hipótese, a diretoria quer se prevenir para evitar que a equipe fique desfalcada.

O Bayern já teria até um trunfo para seduzir James Rodríguez. Carlo Ancelotti, que substituirá Pep Guardiola no clube a partir da próxima temporada, comandou o colombiano no Real Madrid em 2014/15. Com o italiano, o meia era titular - e marcou 17 gols e deu 18 assistências -, condição que não tem com Zinedine Zidane.