CBVela firma parceria com Fundação Dom Cabral e investe na excelência da gestão e no planejamento

Modalidade que mais conquistou medalhas de ouro para o Brasil em Jogos Olímpicos, a vela também quer o topo do pódio fora da água. De olho no futuro, em especial no ciclo rumo a Tóquio-2020, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) firmou uma parceria inédita com a renomada Fundação Dom Cabral, a fim de investir na excelência da sua gestão. A entidade se tornará a primeira confederação esportiva do país a participar do Parceiros para Excelência (Paex), programa reconhecido internacionalmente que promove a implementação de um modelo de gestão com foco em melhoria de resultados e aumento de competitividade.

Nesta segunda-feira, foi realizada a primeira reunião de trabalho na sede da CBVela, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes o presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro; o Diretor Executivo da entidade, Daniel Santiago; o Coordenador Técnico da Equipe Brasileira de Vela, Torben Grael; a Gerente Geral de Planejamento Esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Adriana Behar; e Jaci Tadeu, CEO da SISEN Soluções Empresariais, empresa parceira da Fundação Dom Cabral no programa Paex.

- Estamos nos unindo a uma das melhores instituições do Brasil e do mundo. Queremos desenvolver nossa gestão para corresponder ao alto nível dos nossos atletas. Nós sempre investimos os recursos nos nossos velejadores. Agora, também vamos investir nos funcionários da CBVela. Sou doutor em Administração e sei o quanto isso é importante - afirmou Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

Com o Paex, a Fundação Dom Cabral, por meio dos seus professores, trabalhará na capacitação dos funcionários da confederação, com o desenvolvimento gradativo de conhecimento e intercâmbio de experiências, discutindo modelos de gestão e colocando em prática ferramentas gerenciais e estratégicas. Para garantir uma rica troca de informações, o Paex integra mais de 600 empresas entre grupos regionais no Brasil, Paraguai, Portugal, México e EUA.

Além disso, a Fundação Dom Cabral irá ajudar a CBVela na formatação e implementação do planejamento estratégico para o próximo ciclo olímpico. Serão traçados objetivos e caminhos a serem seguidos nos quatro anos que antecedem os Jogos de Tóquio.

- A CBVela nos apresentou uma proposta diferenciada e séria dentro do mundo do esporte. A entidade quer melhorar a qualidade da sua gestão e criar um planejamento estratégico. E para isso nos procurou. A CBVela tem uma visão do futuro, não está pensando somente nos Jogos do Rio. Nós já fizemos trabalhos com o COB e com outras confederações, mas esta será a primeira vez do Paex com uma confederação esportiva - disse Jaci Tadeu.

SOBRE A CBVELA

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (ISAF) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem e a Richards como apoiadora oficial. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: seis. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 17 medalhas em Jogos Olímpicos.

SOBRE A FUNDAÇÃO DOM CABRAL

A Fundação Dom Cabral foi criada em Belo Horizonte em 1976, como instituição autônoma e sem fins lucrativos. Comprometida com a excelência na educação executiva, a FDC exerce suas atividades no Brasil e no exterior, muitas vezes em cooperação com instituições locais, por meio da sua rede de alianças internacionais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos