Topo

Ceará volta a vencer o Joinville e avança na Copa do Brasil

17/05/2016 21h47

Após vencer o jogo de ida fora de casa por 1 a 0, o Ceará voltou a vencer o Joinville na noite desta terça-feira, desta vez em casa. Jogando no Estádio do Castelão, o time cearense foi superior durante os noventa minutos e contou com gol de Tomas Bastos, para sair com o triunfo e a classificação.

O JOGO

Equipe fizeram um jogo sem grandes emoções na primeira etapa de partida. A única boa chance do time visitante foi com Donato de cabeça. No lance seguinte, Rafael Costa bateu bem e obrigou Agenor a fazer grande defesa. Após esses lances, equipes ficaram na disputa pelo meio-campo, sem oportunidades claras de gol.

Na volta para o segundo tempo de jogo, o Ceará foi para cima e marcar com Tomas Bastos, em contra-ataque rápido. O Joinville tentou ir em busca do empate, mas viu o adversário ser mais eficiente nas saídas rápidas. Felipe teve boa chance para ampliar, mas Agenor conseguiu salvar o JEC mais uma vez. Com o 1 a 0, time cearense segurou o resultado e ficou com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Agora o Ceará espera o vencedor do confronto entre Botafogo-PB e River-PI. Times jogam nesta quarta-feira, às 20h30. No jogo de ida, os paraibanos venceram fora de casa por 1 a 0.

Confira o outro resultado da noite

Operário-MT 1x0 Paysandu, no Estádio Germano Kruger