Topo

Del Bosque deixa fora Diego Costa, Torres e Mata da pré-lista da Euro

17/05/2016 10h23

O técnico Vicente del Bosque anunciou nesta terça-feira a pré-lista da Espanha para a disputa da Eurocopa. E o treinador preferiu deixar fora nomes importantes do futebol do país, como Diego Costa, Fernando Torres e Juan Mata. Por outro lado, o hispano-brasileiro Thiago Alcântara foi lembrado.

Del Bosque explicou a opção de ter deixado o atacante do Chelsea fora até dos pré-convocados. A questão física foi o grande vilão.

- Avaliamos todas as situações e não queremos nos encher de muitos jogadores com incerteza em sua situação física. Há dois jogadores em estado precário, como David Silva e Lucas Vázquez, mas confiamos que podem ir bem. Tínhamos previsto trazê-lo antes da lesão - disse.

Fernando Torres é outro deixado de lado por Vicente Del Bosque. O atacante do Atlético de Madrid termina a temporada em alta, com o Colchonero na final da Liga dos Campeões. Nos últimos dez jogos, foram sete gols.

- Nós, quando temos dúvidas, fazemos o que pensamos, sem atender a outras sugestões.

Além da dupla de atacantes e de Mata, a Espanha não terá Cazorla (Arsenal), Alcácer (Valencia) e Mario Gaspar (Villarreal).

- Se trouxéssemos eles, perguntariam pelos outros. O caso de Cazorla é parecido com o de Diego Costa, esteve cinco meses lesionado. Fez um esforço tremendo para estar em condições, jogou 88 minutos, mas não quisemos trazer gente com incerteza de que não esteja bem - disse o comandante da Fúria.

Quanto a Mata e Mario Gaspar, a justificativa não é a questão física.

- A competição é grande e, com dor, temos que tirar algum nome da lista. O sentimento de apreço é igual para todos, mas temos que tomar decisões que às vezes são dolorosas. Diante de dúvidas, vamos com o mais prático e o que cremos que é o melhor.