Em casa, Flamengo leva a melhor sobre o Mogi e está na final do NBB

Flamengo e Mogi da Cruzes fizeram um jogo espetacular no Ginásio do Tijuca Tênis Clube na noite desta terça-feira. Com o duelo aberto até os últimos segundo de partida, o time carioca conseguiu acertar as jogadas finais para garantir vaga na final do NBB pela quarta vez seguida. Com a vitória por 79 a 75, comandados de José Neto carimbou sua classificação. Na decisão, Fla encara o Bauru, que eliminou o Brasília na outra semifinal.

O destaque do triunfo rubro-negro foi o ala/pivô Olivinha, que marcou 22 pontos, sendo 14 deles só no terceiro período, quando o Flamengo conseguiu ficar na frente do placar.

O JOGO

O primeiro quarto começou muito equilibrado. O Flamengo largou melhor e, empurrado pelos torcedores que estiveram no ginásio, conseguiu abrir 13 a 9, maior diferença do quarto. O norte-americano Shamell chamou a responsabilidade e conseguiu ajudar o Mogi a virar a partida faltando três minutos para o fim. O ala foi bem e anotou 11 pontos só no primeiro quarto.

Os visitantes voltaram mais ligados para o segundo quarto, principalmente no setor defensivo. Os paulistas conseguiram fazer 14 a 7 e colocaram 37 a 30 no placar geral. O treinador carioca colocou Marquinhos e Meyinsse, mas o oponente continuou melhor e foi para o vestiário com 44 a 36 no marcador.

Na volta do intervalo, o Flamengo marcou quatro pontos seguidos e colocou fogo no duelo. Os paulistas esfriaram um pouco a reação com duas bolas de três, mas Olivinha estava inspirado e fez 14 pontos só no terceiro quarto. O Rubro-Negro não conseguia aproveitar os erros do adversário, mas mesmo assim venceram a parcial. A diferença seria maior caso Larry Taylor não acertasse uma linda bola do meio da quadra, deixando o Mogi apenas um ponto atrás.

Assim como todo jogo, o último período pegou fogo. O time paulista ficou próximo da vitória em alguns momentos, mas não aproveitou as chances que teve para abrir uma boa vantagem e viu Olivinha colocar o Flamengo novamente na liderança com um tapinha salvador a quarenta segundos do fim. Shamell ainda teve um oportunidade para dar vida ao Mogi, mas errou. Assim, o Flamengo venceu por 79 a 75 e está novamente na final da competição.

O Mengão visita o Bauru no primeiro jogo da decisão do NBB, que será neste sábado, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, às 14h10. Assim como na semi, a final também será melhor de cinco jogos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos