Para voltar ao Barça, Denis Suárez quer garantias de que vai jogar

Denis Suárez está perto de voltar ao Barcelona. Depois de uma temporada de destaque no Villarreal, o clube pretende ativar a cláusula de recompra prevista em contrato e levar o meia para o Camp Nou. No entanto, simplesmente pagar os 3 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) não deve garantir o retorno do jogador.

O meia deseja voltar a jogar pelo time catalão. Contudo, ele quer também ser valorizado financeiramente e ter garantias de que será aproveitado pelo técnico Luis Enrique. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", as negociações ainda não foram concluídas com o atleta.

O jogador do Villarreal está em ascensão e fez sua melhor temporada na carreira. Ele não quer frear esse ritmo. No Barcelona, teme ficar no banco diante de um elenco cheio de grandes jogadores, como o trio MSN, Iniesta, Arda Turan, Rafinha e Rakitic.

Desta forma, Denis Suárez quer conversar com o técnico do Barcelona, Luis Enrique, para saber se faz parte dos planos e não ser contratado apenas para ser figura decorativa no banco de reservas, entrando em algumas raras ocasiões. A valorização salarial também é algo pretendido pelo meia, que teria recebido algumas ofertas.

Nesta temporada, Denis Suárez jogou 48 partidas pelo Villarreal e anotou cinco gols. O time espanhol fez excelente campanha, chegando em quarto lugar e se classificando para a fase preliminar da Liga dos Campeões. O Submarino Amarelo foi parado na Liga Europa somente nas semifinais, quando foi eliminado pelo Liverpool.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos