Topo

Thiago Maia não se vê pronto para Europa, mas revela admirar o PSG

17/05/2016 14h18

Se o lateral-esquerdo Zeca disse na última segunda-feira que se via preparado para defender um clube europeu na carreira, o volante Thiago Maia seguiu outra direção que o companheiro de Santos. Em entrevista coletiva na manhã desta terça, o camisa 29 admitiu o sonho de jogar no Velho Continente, mas ainda não se sente pronto para o desafio.

Para justificar o contraponto com Zeca, Thiago Maia comparou o tempo em que as duas joias estão nos profissionais do Peixe. O lateral foi promovido no início de 2014, enquanto Thiago Maia foi "efetivado", de fato, no ano passado, apesar de ter feito sua estreia também em 2014.

- Não, ainda não (estou pronto). Ainda tenho muito para aprender. Zeca está há mais tempo que eu no profissional. É um sonho jogar na Europa, quero chegar um dia, mas teria dificuldades agora, porque ainda tenho muito para aprender - resumiu.

De acordo com Thiago Maia, algumas características de seu futebol ainda precisam ser lapidadas para chegar na Europa no mesmo nível dos jogadores que por lá atuam.

- Experiência, malandragem... Estou aprendendo com Renato e Ricardo. Preciso correr certo, acertar passes, chutar no gol. A filosofia deles é diferente. Quando eles jogam, paro para assistir. Estamos atrás deles - analisou.

Mesmo adiando o sonho de se transferir e deixar o Santos, Thiago revelou admiração pelo PSG, da França. A amizade com o zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians, também faz com que o Menino da Vila almeje um dia chegar a Paris.

- PSG. Falar como Ibrahimovic: chegar como rei e sair como lenda. Sou amigo do Marquinhos. Ele mostrou fotos, falou de estruturas, tenho camisa e gosto do uniforme - explicou.