Após trocar Dortmund pelo Bayern, Lewandowski crê em Hummels 100%

  • Roland Weihrauch/EFE

    Hummels e Lewandowski eram parceiros de equipe no Borussia Dortmund

    Hummels e Lewandowski eram parceiros de equipe no Borussia Dortmund

O zagueiro Mats Hummels fará sua despedida do Borussia Dortmund neste sábado (21), na final da Copa da Alemanha diante do Bayern de Munique, sua futura equipe a partir da próxima temporada. Ele terá a responsabilidade de liderar o time aurinegro, mesmo com os possíveis protestos que poderão surgir das arquibancadas.

O atacante Robert Lewandowski já passou pela situação. Ele também fez o caminho direto entre Dortmund e Munique e sabe o que Hummels passará.

"Eu conheço a situação. Mesmo se você é mentalmente forte, não é fácil. Ele dará 100%, isso é certo. Eu conheço Mats, e ele mostrará que ainda segue como um jogador do Borussia Dortmund e um profissional. Mas não será fácil para eles", disse o atacante.

Lewandowski deixou o Borussia Dortmund em junho de 2014. No entanto, ele já havia assinado um pré-contrato com o Bayern de Munique em janeiro daquele ano, transferência que foi anunciada pelas partes na época. O polonês seguiu atuando pelos aurinegros e chegou a encarar os bávaros.

Hummels foi revelado pelo Bayern de Munique em 2008, mas não teve muitas chances no time profissional e acabou vendido ao Borussia Dortmund por 4,2 milhões de euros. Em sua nova casa, evoluiu, tornou-se capitão da equipe e um dos melhores em sua posição no mundo.

Pelo Borussia Dortmund, Hummels conquistou duas vezes a Bundesliga, uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos