Guardiola quer contratar goleiro da seleção brasileira olímpica, diz jornal

  • Xinhua/Pedro Mer

    Ederson foi o titular do Benfica durante a vitoriosa campanha do clube no Campeonato Português

    Ederson foi o titular do Benfica durante a vitoriosa campanha do clube no Campeonato Português

O tricampeonato português deixou os jogadores do Benfica mais visados no mercado da bola no futebol europeu. Um dia após confirmar a permanência do atacante Mitroglou, os Encarnados podem perder uma de suas principais peças da conquista. O goleiro Ederson está na mira do Manchester City, que terá Pep Guardiola na próxima temporada. Segundo o jornal "A Bola", o brasileiro pode vir a ser a sombra de Hart no no clube inglês.

Ederson começou a temporada no banco de reservas de Julio Cesar. Mas a lesão do titular, em fevereiro, abriu as portas do jovem, de 22 anos, no Benfica. Desde então, não perdeu mais a posição e ajudou os Encarnados na conquista do título, mantendo a regularidade embaixo das traves.

O goleiro chamou a atenção de Guardiola no duelo entre Benfica e Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões. O técnico chegou a afirmar que os lançamentos longos de Ederson eram um problema para a defesa alemã. Essa é uma característica muito valorizada pelo treinador, que tinha Manuel Neuer na meta dos bávaros.

Revelado pelo Benfica, passou por times pequenos de Portugal antes de ter, de fato, oportunidade como titular da equipe. Ederson deve integrar a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos e está entre os convocados para a Copa América Centenário, no mês que vem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos