Emery: 'No intervalo, lembramos que o estádio neutro era a nossa casa'

Uma mudança drástica de atitude do primeiro para o segundo tempo levou o Sevilla ao tricampeonato da Liga Europa e ao quinto título da competição. Em entrevista coletiva após a festa no gramado, o técnico Unai Emry conta qual foi a mágica para recolocar o time vivo e mais forte do que o Liverpool, nesta quarta-feira, na Basileia. No fim, os espanhóis derrotaram os ingleses por 3 a 1.

- Disse a meus jogadores que não adiantava sermos finalistas perdendo daquele jeito. Era melhor nem vir. Pedi que lembrassem que estávamos no Sánchez Pizjuán (estádio do Sevilla) e recomendei que se soltassem mais em campo. O estádio neutro era nossa casa. O aspecto mental se sobressaiu sobre o tático. Estou feliz por isso - disse.

Emery é, ao lado de Giovanni Trapattoni, o técnico mais vencedor da Liga Europa, com três títulos. Agora, chegou a hora de pensar um pouquinho mais alto.

- A Liga Europa nos deu muito. É a competição dos sevillistas. Mas não somos tontos. Queremos dar um passo a mais na Champions e não ser eliminados outra vez na fase de grupos, como ocorreu nesta temporada - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos