Topo

Ferguson diz que CR7 é melhor que Messi e explica os seus motivos

18/05/2016 23h00

Técnico de Cristiano Ronaldo quando tinha acabado de deixar Portugal, Sir Alex Ferguson ainda coloca o craque como melhor jogador do mundo. Ao ser questionado sobre as diferenças entre os dois jogadores, o escocês fez questão de elogiar bastante o argentino, mas lembrou que o seu antigo camisa 7 tem mais capacidade para se adaptar em diversas situações, o que não acontece com o hermano.

- Esse debate entre Cristiano e Messi é interessante para mim. Não me interpretem mal, Messi é um jogador fantástico, é como se fosse um bailarino com sapatilhas nos pés. Mas é aí que vem a diferença. Messi é um jogador de Barcelona. No entanto, Cristiano poderia jogar pelo Stockport County que marcaria três gols em um jogo - disse Ferguson em declarações reproduzidas pelo "The Independent", fazendo referência a um time da Sexta Divisão da Inglaterra:

- Ele tem tudo, é completo. Chuta com os dois pés, cabeceia, e ainda é valente dentro de campo como um leão.

Ferguson ainda elogiou muito a enorme vontade que Cristiano Ronaldo tem nos treinos e nos jogos. Lembrou de outros jogadores bem dedicados que teve no Manchester United, mas colocou o português um patamar acima.

- Durante a minha permanência no United, tive a sorte de contar com uma grande quantidade de jogadores que ficavam trabalhando muitas horas extras para que fossem os melhores. Gary Neville se tornou em um dos grandes por sua ética, assim como David Beckham. Mas Cristiano só terminava quando estava exausto. Ele só queria ser o melhor do mundo - concluiu.