Topo

Nome da vaga do Vasco, Rafael Vaz é valorizado por Zinho e Jorginho

18/05/2016 23h24

Com mais uma noite de herói ao marcar o gol do empate diante do CRB, na noite desta quarta-feira, que selou a classificação do Vasco para a terceira fase da Copa do Brasil, Rafael Vaz foi elogiado por todos. O auxiliar Zinho, na saída de campo, rechaçou chamar de sorte os gols do zagueiro e lembrou do trabalho árduo:

- O Vaz tem essa estrela e é um cara abençoado. A gente acredita nisso porque o cara trabalha. Não é sorte, superstição... Tem a técnica, a vontade de jogo. E a gente (Jorginho) conversou. Não tínhamos atacantes no banco. Foi aquela tentativa em acreditar na estrela do Vaz. E deu sorte - disse Zinho em São Januário.

O técnico Jorginho, na coletiva pós-jogo, comentou a improvisação do zagueiro como centroavante e lembrou dos treinos com o jogador:

- O Rafael Vaz, em alguns momentos dos trabalhos de jogo em campo reduzidos, com marcação intensa, ele se destaca com uma qualidade técnica. É um dos melhores de nossa equipe. Finalizador nato. Por ele ser um zagueiro, ele tem a percepção, ficando na frente. Foi pensada a substituição. Já tinha cogitado isso no último jogo do ano passado, contra o Coritiba. O Zinho falou que tínhamos só 15 minutos, olhei para o Vaz e vi ele ligado, falei para ele vir. Realmente, é trabalho e saber do potencial dele.

O Vasco volta a treinar na tarde desta quinta-feira, em São Januário.