Topo

Piqué responde sobre provocação a CR7 na festa do título espanhol

18/05/2016 13h12

Bastante regular e consagrado no Barcelona, o zagueiro Piqué é conhecido também por fazer provocações inusitadas, principalmente direcionadas ao Real Madrid. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, o defensor desconversou quando perguntado se tinha imitado Cristiano Ronaldo ao pedir "calma" na festa do título espanhol, no último domingo, nas ruas da capital catalã.

- Posso ter imitado, não me lembro. Foi um grande desfile, passamos muito bem - disse o camisa 3.

No mesmo dia em que uma rádio espanhola afirmou que o Barcelona está perto de anunciar a renovação de contrato com Neymar, o zagueiro frisou a importância da permanência dele e do volante Busquets, que também está para firmar um novo vínculo.

- É muito importante a renovação de ambos, principalmente a de Neymar. São o presente e o futuro do clube. Temos coincidido uma boa geração de jogadores, mas este clube tem que assegurar os próximos anos porque alguns, pouco a pouco, teremos que ir - afirmou.

Piqué e seus companheiros de Barcelona entram em campo pela última vez nesta temporada no próximo domingo, quando encara o Sevilla pela final da Copa do Rei, no Vicente Calderón.

Sobre o Real Madrid

Mesmo que o Real Madrid ganhe a Liga dos Campeões não tiraria o valor a um possível doblete nosso (Espanhol e Copa do Rei). Eu "assinaria" todo ano para ganhar o doblete. Quando os dois ganham títulos parece que o que ganha Champions tem mais méritos, mas não é assim.

Capitão do time

Ser capitão (posto hoje de Iniesta)? Agora estou em uma posição muito cômoda. Tenho curtido muito a situação que tenho dentro do vestiário.

Ótima fase do Barça

Nos tornamos uma equipe vencedora. Obviamente você se acostumar mais a ganhar e, talvez, dá a impressão de que as vitórias não dão muitas alegrias. Estamos orgulhosos do que temos feito. Seis ligas de oito conquistadas é algo que nunca tinha acontecido aqui.