Topo

Rosângela Santos se desculpa após discutir com repórter no Ibero-Americano

18/05/2016 14h21

A velocista Rosângela Santos usou as redes sociais para se desculpar com o repórter Vinicius Nicoletti, da TV Bandeirantes. No último sábado, após as eliminatórias dos 100m rasos no Ibero-Americano, evento teste do atletismo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, a atleta se desentendeu com o profissional na zona mista.

"Estava de cabeça quente e realmente não tive paciência com as perguntas dos repórteres. Acabei me excedendo e sendo rude, mal educada e arrogante...", afirmou a competidora em sua página no Facebook.

Na ocasião, Rosângela ficou apenas com o oitavo melhor tempo nas eliminatórias, se classificando para a decisão com a última vaga. Já na zona mista de entrevistas, ela não escondeu a irritação e foi ríspida durante todos os questionamentos dos repórteres. Foi quando se desentendeu com Nicoletti ao ser questionada sobre o mau momento dos atletas brasileiros nos 100m masculino.

Segundo o portal Uol, a atitude da velocista não agradou a Confederação Brasileira de Atletistmo (CBAt) e um de seus patrocinadores, a Adidas. Vale lembrar que ela é uma das principais atletas do Brasil nos 100m e 200m, com o índico assegurado para a Olimpíada nas duas provas.

Confira o pedido de desculpas de Rosângela abaixo:

"Galera,

Quero esclarecer aqui o meu comportamento no evento-teste de atletismo, no Engenhão, quando discuti com o repórter Vinicius Nicoletti, da Band.

Depois da eliminatória, eu fiquei insatisfeita com o meu desempenho e a classificação para a final dos 100m com o oitavo tempo, como muitos sabem me cobro muito e não estava aceitando aquela perfomance que a meu ver foi muito aquém do que eu venho treinando e do que eu posso fazer....

Estava de cabeça quente e realmente não tive paciência com as perguntas dos repórteres. Acabei me excedendo e sendo rude, mal educada e arrogante...

A pressão nessa reta final antes dos Jogos é muito grande e a adrenalina logo após a competição ainda está alta.

Não serve como justificativa, mas quem me conhece sabe que às vezes tenho uma personalidade forte e às vezes sou muito impulsiva.

Respeito muito o Vinicius, um profissional que conhece o esporte olímpico, e também a empresa onde ele trabalha não somente ele mas como a todos os que sempre deu apoio ao esporte e aos atletas brasileiros.

Por isso, quero pedir desculpas aos jornalistas e ao público em geral, a torcida não é e nunca será irrelevante pois são vocês quem nos apoia e torce pelo nosso sucesso nesses Jogos Olímpicos e prometo que esta situação que já não deveria ter ocorrido não vai ocorrer novamente.

Atenciosamente e abraço a todos

Rosângela Santos"