Santos e Fla cogitaram troca entre meia e zagueiro, mas negócio esfriou

À procura de meias no mercado, o Santos manifestou interesse na contratação de Everton, do Flamengo. O Peixe entrou em contato com a diretoria rubro-negra e ofereceu uma troca pelo zagueiro Paulo Ricardo, encostado na Vila Belmiro, mas não obteve sucesso.

A pedido do técnico Dorival Júnior, que aprecia o futebol do meia flamenguista, a diretoria alvinegra buscou alternativas para concretizar o negócio sem precisar gastar dinheiro, já que enfrenta dificuldades financeiras e desembolsará cerca de R$ 7 milhões para contratar o atacante colombiano Jonathan Copete, do Atlético Nacional (COL).

Após consultar o técnico Muricy Ramalho, o Flamengo brecou a troca proposta pelo Santos e pediu o zagueiro Gustavo Henrique, titular absoluto da defesa santista e alvo de sondagens da Europa, para liberar Everton. Desta vez, porém, quem vetou a negociação foi o Santos, que não pretende abrir mão do defensor.

Depois da negativa entre ambas as diretorias, o Peixe não tem outra carta na manga e dificilmente oferecerá outro jogador ao Flamengo, que busca um zagueiro que agrade ao técnico Muricy Ramalho. Como David Braz e Gustavo Henrique são titulares e Luiz Felipe foi contratado recentemente, não restam "descartes" ao Alvinegro.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Flamengo afirma que o meia Everton faz parte dos planos de Muricy Ramalho e que não recebeu nenhuma proposta oficial pelo meia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos