São Paulo negocia e se aproxima de atacante Ytalo, do Osasco Audax

O São Paulo se movimenta no mercado para contratar um atacante e está perto de fechar com Ytalo, que foi vice-campeão paulista pelo Osasco Audax, do técnico Fernando Diniz. A diretoria do Tricolor conversa com o jogador e tenta acertar os últimos detalhes do negócio para anunciar a contratação até esta sexta-feira. Ytalo, inclusive, já comunicou seus companheiros que não seguirá no Oeste (parceiro do Audax para a disputa da Série B do Brasileiro).

Ytalo foi decisivo no duelo entre São Paulo e Audax pelas quartas de final do Campeonato Paulista, ao marcar dois gols na goleada por 4 a 1 que eliminou o Tricolor. Na ocasião, chamou atenção dos dirigentes são-paulinos e, assim como todo o time, do técnico Edgardo Bauza, surpreso com a qualidade do time sensação do campeonato.

O atacante tem 28 anos e passagens por diversos clubes de menor expressão, como Corinthians Alagoano, Paulista e Guaratinguetá, além de uma passagem por Portugal, onde atuou no Marítimo.

A diretoria do São Paulo corre atrás de um atacante há tempos, sobretudo porque já conta com a saída de Jonathan Calleri agora no meio do ano. O argentino tem contrato até 30 de junho, renovável por um mês caso o time chegue à semifinal da Libertadores, e deve ir para a Europa depois disso. Seu destino mais provável é a Inglaterra, diante do interesse do West Ham.

A cúpula do clube está em Belo Horizonte, onde o Tricolor decide sua vida nas quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, na Arena Independência. Nos bastidores, os dirigentes admitem que procuram, principalmente, um atacante e um zagueiro para reforçar o elenco de Bauza. Para o ataque, o time conta com Calleri, Alan Kardec, Kelvin, Rogério, Wilder, Centurión e os jovens Pedro Bortoluzzo e Luiz Araújo, da base.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos