Topo

Teimoso? Tite testa novidades no Corinthians: Giovanni e Guilherme

Giovanni e Guilherme jogavam juntos no Atlético-MG e buscam chance com Tite - NELSON ALMEIDA/AFP
Giovanni e Guilherme jogavam juntos no Atlético-MG e buscam chance com Tite Imagem: NELSON ALMEIDA/AFP

18/05/2016 11h53

"Adenor, preste atenção, você está teimoso com a sua escalação", gritaram alguns torcedores do Corinthians durante protesto no último sábado, no CT Joaquim Grava. Adenor, o Tite, parece ter ouvido. Nesta quarta-feira, pela primeira vez na semana, o treinador esboçou a escalação que enfrenta o Vitória no domingo, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com duas mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Grêmio no fim de semana. As novidades da equipe são Giovanni Augusto e Guilherme nas vagas de Ángel Romero e Rodriguinho.

Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André foi o time testado na atividade da manhã desta quarta, sob chuva e vento gelado em São Paulo. Durante o treino técnico realizado em campo reduzido, Tite também trabalhou algumas alternativas, especialmente no posicionamento em campo, com Marquinhos Gabriel na esquerda e Giovanni Augusto na direita e Guilherme do lado esquerdo, não direito, da segunda linha de quatro no 4-1-4-1. Também houve uma alteração de peças: Rodriguinho entrou no lugar de Elias, que deixou a atividade mais cedo que os companheiros.

Após aquecimento, Tite comandou um trabalho técnico de cerca de uma hora de duração, com constantes orientações e interferências. O time que atuou contra os titulares foi o seguinte: Walter; Willians, Vilson, Yago e Arana; Cristian; Ángel Romero, Rodriguinho (Maycon), Danilo e Marlone; Luciano. O atacante Lucca, cada vez mais sem espaço, foi o curinga da atividade, sem fazer parte nem do time titular e nem do reserva. No campo anexo, treinaram os seguintes nomes: Léo Príncipe, Guilherme Andrade, Pedro Henrique, Maycon (acionado após a saída de Elias), Alan Mineiro e Matheus Pereira.

Matheus Pereira realizou a primeira atividade após volta de viagem da Itália, onde acertou detalhes de sua contratação pela Juventus. O garoto seguirá a rotina de treinamentos no CT Joaquim Grava até a abertura da janela internacional de transferências, em junho. O Timão manterá uma parcela dos direitos econômicos do jovem pensando em eventuais futuras transferências.

Outro garoto deu as caras no treino desta quarta: Filipe, goleiro do sub-20. O jogador foi chamado pela comissão técnica para completar o treinamento dos goleiros durante a ausência de Matheus Vidotto, que operou uma hérnia e fica fora de ação por pelo menos um mês.

O treinamento do Corinthians será em dois períodos nesta quarta-feira, mas a atividade da tarde será fechada para a imprensa. Depois disso, o Timão ainda trabalha quinta e sexta à tarde e sábado de manhã antes de enfrentar o Vitória.