Inglaterra pode contar com divisão extra para abrigar 100 clubes

A Inglaterra pretende criar uma divisão extra para contar com 100 clubes na soma de todas as categorias profissionais a partir de 2019-2020. Atualmente, o futebol do país conta com a Premier League (Primeira Divisão), Championship (Segundona), League One (Terceira) e League Two (Quarta).

A proposta foi pensada pela Football League, organização que representa 72 clubes profissionais de futebol ingleses e dirige a Copa da Liga e a Copa da Inglaterra, além das divisões inferiores à Premier League.

Segundo a emissora "BBC", 65 agremiações prometem apoiá-la. A Premier League e a Federação Inglesa (FA), a priori, se opõe à mudança. A decisão será tomada em junho.

- Há benefícios claros para todos. Estamos ansiosos para novas discussões ao longo dos próximos meses - disse Shaun Harvey, chefe-executivo da Football League.

A entidade argumenta que mais jogos serão disputados sábados, domingo e feriados, diminuiria o congestionamento de rodadas. O órgão também pensa em colocar partidas dos torneios de mata-mata no último fim de semana de cada mês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos