Topo

Destaque na conquista da Liga Europa, ex-Fluminense celebra sonho realizado

AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER
Imagem: AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER

19/05/2016 15h42

O lateral Mariano foi um dos destaques da conquista da Liga Europa pelo Sevilla, após vitória, de virada, por 3 a 1 sobre o Liverpool, na Basileia, Suíça. O brasileiro fez uma jogada espetacular que originou o gol de empate dos espanhóis, com 16 segundos da etapa final, marcado por Gameiro.

"Impossível descrever a alegria por ter conquistado essa Europa League, um título muito importante para mim. Fizemos história ao conquistar pela terceira vez seguida, é uma honra fazer parte disso, defender esse clube maravilhoso e jogar junto desse grupo de jogadores. É inexplicável a atmosfera em torno do Sevilla nessa competição, a sinergia que o clube e a torcida têm com esse torneio. Deus me abençoou mais uma vez, assim como na semifinal, pude fazer uma boa partida, ajudar o time em mais um momento importante do jogo e na conquista da taça. Um sonho", disse.

Logo após a saída de bola, Mariano recebeu lançamento na ponta direita, arrancou com a bola, aplicou drible desconcertante por entre as pernas do defensor e cruzou rasteiro para Gameiro apenas empurrar para as redes.

"Foi um bonito lance, tenho confiança no meu futebol e sabia que poderia fazer aquela jogada com objetividade. Fui para cima e fiz o cruzamento. Graças a Deus saiu um gol importante para nós dentro do jogo, fizemos um grande segundo tempo e merecemos demais esse título".

No domingo, Mariano deve ser novamente titular do Sevilla na final da Copa do Rei, diante do Barcelona, no Vicente Calderón. As duas equipes já protagonizaram uma verdadeira batalha na decisão da Supercopa da Europa. Os catalães abriram 4 a 1, mas os andaluzes buscaram o empate. No entanto, na prorrogação, Pedro deu a vitória ao time de Luis Enrique por 5 a 4.

"Foi um grande jogo nessa final de Supercopa e, com certeza, será outro grande duelo. Fizemos bons jogos também contra eles no Campeonato Espanhol, são duas equipes muito bem preparadas. Claro que a qualidade do Barcelona é indiscutível, têm jogadores que dispensam comentários, porém conhecemos bastante nosso adversário e temos totais condições de sairmos vitoriosos. Espero que a história mude e que dessa vez o troféu venha para Sevilla".