Palmeiras volta a conversar com o Sport pelo volante Rithely

As diretorias de Palmeiras e Sport voltaram a conversar sobre o volante Rithely, que já esteve na mira dos paulistas no início do ano. Os clubes negociam a possibilidade de o Verdão ceder dois jogadores e uma quantia em dinheiro ao Leão. Por enquanto, não houve acordo quanto ao modelo de negócio.

O Sport segura Rithely com unhas e dentes desde agosto do ano passado, quando ele começou a gerar cobiça de outras equipes e recebeu uma proposta do futebol chinês. O contrato do jogador de 25 anos, que venceria no fim de 2017, foi renovado até o fim de 2018 na ocasião. Em janeiro, depois de Palmeiras e Fluminense fazerem ofertas por ele, o clube anunciou outra renovação, até dezembro de 2020, embora tenha sido registrado na CBF um vínculo até 2019.

De acordo com uma pessoa ouvida pelo LANCE!, a multa rescisória estipulada no novo contrato de Rithely tem um valor simbólico, fora da realidade, algo como R$ 200 milhões. Foi uma estratégia do Leão para cobrar alto dos interessados. Na época da primeira investida do Palmeiras, os direitos do jogador eram avaliados pelos rubro-negros em cerca de R$ 15 milhões.

A reportagem não teve acesso aos nomes pelos quais o Sport demonstrou interesse, mas diversos jogadores do atual elenco palestrino são muito bem vistos pelo técnico Oswaldo de Oliveira, casos de Rafael Marques, Arouca e Gabriel.

Há dois atletas que já nem treinam com o grupo e já sabem que sairão do Palmeiras: o zagueiro Leandro Almeida e o meia Régis. Este último, curiosamente, está emprestado até o fim do ano pelo próprio Sport. O Bahia já demonstrou interesse nele, mas as negociações se arrastam.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos