Topo

Perda de título causa demissão de Petkovic no Sampaio Corrêa

19/05/2016 13h36

O trabalho de Petkovic no Sampaio Corrêa chegou ao fim nesta quinta-feira. No dia seguinte à equipe perder o título maranhense para o Moto Club, o treinador teve sua demissão confirmada no site oficial da Bolívia. Contra o Avaí, a equipe será comandada interinamente pelo ex-jogador Arlindo Maracanã.

Em sua curta passagem (foram apenas 13 partidas), o sérvio teve uma passagem oscilante à beira do gramado. Porém, a equipe teve uma sequência negativa que culminou em jogos decisivos: eliminação na Copa do Brasil, para o Figueirense, goleada para o Vasco na estreia das duas equipes na Série B, e a recente perda do Estadual.

Em nota, o presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, agradeceu a Petkovic por sua passagem.

- Agradeço ao Pet e toda a sua comissão técnica pelo muito que contribuíram com o Sampaio, mas chega uma hora que algo precisa ser feito. Assumo a responsabilidade pelo resultado e vou tomar as medidas necessárias para ajustar a equipe. Já está tudo na minha cabeça.

O Sampaio Corrêa não foi o primeiro clube que Petkovic comandou. Pet esteve à frente da equipe sub-23 do Atlético-PR e da equipe profissional do Criciúma.