Rúgbi: Brasil participa de última etapa da Série Mundial de Sevens

A Seleção Brasileira Masculina de Rúgbi Sevens está na Inglaterra para disputar a última e decisiva etapa da Série Mundial da categoria. Os Tupis encaram grandes equipes da modalidade neste final de semana, dias 21 e 22, no estádio de Twickenham, em Londres.

Com o planejamento a longo prazo, um dos pilares de desenvolvimento do time é o de encarar grandes adversários. Pela primeira vez na história, o Brasil, que está no Grupo D da competição, enfrentará a tradicional Nova Zelândia. Além dos All Blacks, a Seleção também jogará contra a Argentina e Rússia, de olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Após a disputa da etapa francesa, o técnico Andres Romagnoli ajustou a equipe para os próximos duelos. Em solo inglês, os Tupis realizaram treinamentos táticos, técnicos e físicos. O comandante ainda contará com um reforço de peso: Daniel Sancery, que é um dos destaques da equipe verde e amarela, mas que esteve ausente dos jogos na França.

Seleção Feminina

Em solo inglês, a Seleção Brasileira Feminina de Rúgbi também se prepara visando os Jogos do Rio 2016. Integrante do Grupo A, o time tupiniquim enfrentará Grã-Bretanha, Estados Unidos e Japão.

O técnico Chris Neill conta com as principais atletas e busca os ajustes após amistosos disputados na França, na última semana.

Confira os jogos da Série Mundial de Sevens Masculino

Sábado (21/5)

7h20 - Nova Zelândia x Brasil

10h04 - Argentina x Brasil

13h10 - Rússia x Brasil

Domingo (22/5)

13h57 - Final Masculino - Taça Ouro

Competição Feminina

Sábado (21/5)

7h - Grã-Bretanha x Brasil

10h22 - Estados Unidos x Brasil

13h22 - Japão x Brasil

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos