Topo

Corinthians repudia criação do Partido Nacional Corinthiano: 'Oportunista'

Clube reforça que não apoiará criação de partido político - CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Clube reforça que não apoiará criação de partido político Imagem: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

19/05/2016 13h05

"Uso oportunista do sentimento corintiano". Esta foi uma das frases divulgadas nesta quinta-feira pelo Corinthians, que se posicionou contra a criação do Partido Nacional Corinthiano (PNC), aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) há dois dias. O comunicado foi feito através do site oficial do Timão.

Além do estadual, foram aprovados os registros nos órgãos municipais de São Paulo e Ubatuba. Essa é uma das etapas que o partido deve cumprir para obter o registro em âmbito nacional.

Confira a nota oficial emitida pelo Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento da criação do Partido Nacional Corinthiano através da imprensa, e quer esclarecer que o clube não tem envolvimento nenhum com o novo partido político.

O Corinthians, com seus mais de 30 milhões de torcedores, informa que o novo partido não representa as ideias do clube, que não faz distinção de religião, raça e posição política de qualquer espécie. Nossa nação alvinegra é apartidária e todos têm o livre direito para seguir suas ideologias

Através de seu presidente, Roberto de Andrade, o Corinthians repudia o uso oportunista do sentimento corinthiano, que reconhece somente sua bandeira e suas cores, e garante que não haverá apoio aos envolvidos neste partido.