Topo

United quer colocar Van Gaal como diretor para acertar com Mourinho

19/05/2016 20h37

O Manchester United está decidido em ter José Mourinho como o seu treinador na próxima temporada. Porém, esbarra em um empecilho: Louis van Gaal. O holandês tem mais um ano de contrato, e não vai abrir mão do que teria a receber em caso de saída. Segundo o jornal "The Sun", uma solução já foi traçada. A ideia é que os dois ex-colegas de Barcelona voltem a trabalhar juntos.

De acordo com a publicação, a intenção dos Red Devils é colocar o holandês para ser diretor esportivo. Apesar de não ter empolgado em seus dois anos no clube, Van Gaal ainda tem muito prestígio com a diretoria, principalmente com o diretor executivo Ed Woodward. O alto conhecimento de futebol do treinador é muito exaltado pela cúpula.

Mesmo assim, o dirigente concorda de que é necessária uma mudança no comando. Daí a ideia de colocar Van Gaal em um cargo administrativo, e assim trazer José Mourinho para ser o treinador do Manchester United.

Caso isso aconteça, será um reencontro entre os dois. José Mourinho trabalhava com Bobby Robson em Portugal, e quando o inglês foi para o Barcelona, levou o ainda jovem aspirante a técnico com ele, para trabalhar em diversas funções, como analisar adversários e até de tradutor.

Quando Robson saiu, Mourinho ficou e começou a trabalhar diretamente com Louis van Gaal, e tornaram-se amigos na ocasião. Ambos saíram em 2000. O holandês foi para a seleção do seu país, enquanto o português assumiu o Benfica.