Topo

Zagueiro ignora tumor, vai a campo, marca contra e acaba ovacionado

KAI PFAFFENBACH/REUTERS
Imagem: KAI PFAFFENBACH/REUTERS

19/05/2016 19h10

Poucas horas antes de entrar em campo e anotar um gol contra no empate do Eintracht Frankfurt diante do Nuremberg por 1 a 1, pelo jogo de ida da repescagem do Campeonato Alemão, o zagueiro Russ teve um tumor diagnosticado.

Capitão do Eintracht, apesar da falha, Russ, ao lado da filha, foi muito aplaudido pela torcida ao fim da partida.

Com o resultado desta quinta-feira, o time do defensor precisa derrotar o Nuremberg, na próxima segunda, fora de casa, para garantir a permanência na elite do futebol do país.

Russ soube da doença por conta do exame antidoping no qual foi detectado altos níveis de um hormônio de crescimento. O teste foi realizado no dia 30 de abril. A Agência Alemã Anti-Dopagem (Nada) alertou o departamento médico do Eintracht sobre a possibilidade do capitão ter alguma doença.

Nesta quinta-feira, Russ passou por exames de sangue e urina que confirmaram o câncer cujo local foi ocultado pelo clube. Sabedor da doença, o jogador fez questão de enfrentar o Nuremberg.

Russ tem 30 anos, foi formado pelo Eintracht Frankfurt e só vestiu uma outra camisa durante a carreira: a do Wolfsburg, de 2011 a 2013.