Topo

Zagueiro se inspira em parceiro no Verdão e vê concorrência com Mina

19/05/2016 19h07

O jovem zagueiro Thiago Martins sabe que ganhará mais um concorrente na disputa para jogar ao lado do incontestável Vitor Hugo na defesa do Palmeiras. O colombiano Yerry Mina chegará ao clube no fim de junho e o hoje beque titular palmeirense poderá perder espaço. Thiago até tentou desconversar, mas não escondeu o receio com a chegada do estrangeiro em entrevista coletiva, nesta quinta-feira. Enquanto Mina não chega, o garoto de 21 anos segue ao lado de Vitor Hugo, em quem se espelha até para fazer mais gols - por enquanto, são dois marcados.

- Mina é um concorrente, é, mas se vier para ajudar o Palmeiras, estamos juntos. Todos vão ajudar ele na chegada ao Brasil, somos uma família e estamos nos juntando cada vez mais. Compramos a ideia do Cuca para que possamos chegar e buscar esse objetivo. Mas no futebol tudo pode acontecer, então vamos aguardar e seguir trabalhando - disse, e logo completou:

- Todos nós temos que treinar e ir em busca dessa bola na área. Estamos trabalhando para isso, me inspiro no Vitor Hugo, nas bolas que ele vai e cabeceia. Estou tentando aprender para fazer melhor ou igual, quando vamos à área, temos que ir para decidir. Todos os jogadores querem fazer o gol. Quero ajudar o Palmeiras - vale lembrar que Thiago marcou contra o Capivariano e Atlético-PR.

A mescla no time titular palmeirense, entre jovens e experientes, que conta com os garotos Matheus Sales, Gabriel Jesus e Róger Guedes, além de Thiago e Tchê Tchê, também jovem, deu certo na estreia. A expectativa do zagueiro é de que isso se mantenha até o final da temporada.

- É muito bom ter os jogadores jovens mesclados aos mais novos, isso completa. Ter jovens é sempre bom para o clube e a torcida gosta. Acho que a mescla boa está dando certo. Espero que dê certo até o fim do campeonato. A gente busca essa oportunidade. Jesus, Róger, Sales, outros também. Artur, João Pedro, todo mundo buscando a vaga e estarão preparados. Cuca nos dá essa oportunidade - completou.

Confira outros trechos da coletiva de Thiago Martins, nesta quinta-feira, na Academia de Futebol:

Sequência de cinco jogos no estado de São Paulo

Não tem desgaste de viagem, não tem que ficar em aeroporto, nos traz a vontade e dedicação para pontuar nesses jogos. O campeonato é longo, vamos em busca desses pontos.

Pensou que não voltaria ao Palmeiras quando foi emprestado ao Paysandu?

?Passa pela cabeça, mas eu coloquei que tinha que trabalhar. Que eu voltasse melhor, com mais experiência de jogo. Buscar essa oportunidade. Venho trabalhando há muitos anos para agarrar a oportunidade que foi dada. Devo tudo isso aos meus companheiros dentro de campo, porque eu não jogo sozinho. Crédito para todos. Desde o Prass, que está lá atrás e nos ajuda a ter a confiança do técnico e da torcida. Não esperava essa sequência, foi muito rápido. Mas foi muito bom, eu estava trabalhando para isso, eles me ajudam muito

Retorno de Dudu:

Muito bom, brinca bastante, traz alegria para todos. Ele é decisivo, ano passado não estava aqui, mas acompanhei. Mesmo não estando 100% entrou e jogou, foi guerreiro. Será mais um quebra-cabeça para o Cuca.