Topo

Após início promissor, elenco do Palmeiras pode ser mais enxugado

20/05/2016 15h42

O grupo de jogadores do Palmeiras não deverá mais passar por modificações drásticas para a disputa do Campeonato Brasileiro. Atualmente, são 39 atletas no elenco profissional, incluindo os garotos recém-promovidos da base e o zagueiro colombiano Yerry Mina, que estará à disposição apenas em junho. Apenas Leandro Almeida e Régis têm permanência descartada no clube. Fora eles, o técnico Cuca já avisou que não terá pressa para pensar em dispensas, graças ao ambiente positivo que tomou conta do clube e da concorrência interna, tida como sadia.

- Tem muitos jogadores ainda, mas tenho Artur, Augusto, Vitinho, João Pedro... Meninos da base que procuro utilizar. Podemos ainda dar uma enxugada, dependendo de algumas situações que ocorram, mas sem pressa nenhuma. Estamos trabalhando bem, quem está fora tem entendido que futebol se faz com grupo, e não time. Enquanto o ambiente estiver favorável, não tem problema - disse Cuca, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

Também em coletiva, mas, desta vez, após a estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro, Cuca já havia avisado que a intenção atual é formar um grupo capaz de dominar o cenário nacional nos próximos quatro anos ou mais. Por isso, tantos jogadores jovens no grupo e maior integração com a base do clube.

- Eu imagina um jogo bom na estreia, mas me surpreendi positivamente, sim, mais do que pelo resultado, pela forma como meu time se comportou, parecia um trabalho a médio prazo já - completou Cuca.

Atualmente, o time titular do Palmeiras conta com vários atletas sub-23: Thiago Martins, Matheus Sales, Gabriel Jesus e Róger Guedes. Este, por sinal, assinou contrato por cinco anos, mais um sinal do projeto para as próximas temporadas do clube.

Confira a lista dos atletas:

Goleiros: Fernando Prass, Vagner, Jailson, Vinícius Silvestre e Daniel Fuzato

Laterais: João Pedro, Egídio, Zé Roberto e Fabiano

Zagueiros: Vitor Hugo, Thiago Martins, Edu Dracena (lesionado), Augusto, Yerry Mina, Leandro Almeida (lesionado) e Roger Carvalho (em transição).

Volantes: Tchê Tchê, Gabriel (lesionado), Arouca, Jean, Matheus Sales, Thiago Santos e Rodrigo

Meias: Cleiton Xavier, Fabrício, Moisés, Régis (lesionado), Allione (em transição), Vitinho e Artur

Atacantes: Gabriel Jesus, Dudu, Erik, Barrios, Alecsandro, Cristaldo, Rafael Marques, Luan e Róger Guedes