Topo

Em busca da primeira vitória na Série B, Ceará visita o CRB

20/05/2016 22h21

O Ceará vai até Maceió neste sábado para tentar conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B contra o CRB. Equipes se enfrentam às 16h30, no Estádio Rei Pelé. Na primeira rodada, o Vozão ficou no empate em casa contra o Paysandu, enquanto o time alagoano venceu o Londrina, jogando como visitante. Times jogaram pela Copa do Brasil no meio de semana.

Depois de eliminar o Joinville pela Copa do Brasil, o técnico Sérgio Soares já muda o foco para o confronto contra o CRB, fora de casa, pela segunda rodada do campeonato nacional. Ceará treinou no CT do CSA.

- A caminhada é assim: difícil e praticamente sem descanso. Já temos que nos preparar para mais um jogo duro, competitivo e importante, agora na Série B. Vamos lutar para buscar os pontos que não conseguimos na estreia, com respeito ao adversário e jogando fora de casa -lembrou o treinador.

O atacante Alex Amado também falou com a impresa sobre sua volta aos gramados e jogos do Campeonato Brasileiro da Série B.

- Graças a Deus e ao excelente acompanhamento que recebi do Departamento Médico do Clube, não senti nada e aos poucos vou voltar à minha condição ideal para lutar, junto com meus companheiros, para levar o Ceará de volta à Série A e conseguir os resultados nas competições que a gente disputar - afirmou Alex.

Pelo lado do CRB, a boa partida feita contra o Vasco no meio de semana pela Copa do Brasil deverá influenciar na escalação para o confronto deste sábado contra o Ceará. Time teve grande atuação em São Januário, sofrendo o empate no último lance do jogo. Com isso, o time titular deverá ir a campo com: Juliano; Bocão, Audálio, Jussani, Diego; Olívio, Rivaldo, Galdezani, Gerson Magrão e Luidy; Neto Baiano.

Paysandu x Oeste, às 16h, no Estádio Mangueirão

O Paysandu fará neste sábado o primeiro jogo em casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Papão recebe o Oeste, no Estádio Mangueirão. Após o empate na estreia contra o Ceará, time paraense espera muita dificuldade para o jogo contra os paulistas.

Pelo lado do Oeste, equipe ganha o reforço de alguns jogadores do Audax e Fernando Diniz. Na derrota para o Atlético-GO na primeira rodada, reforços ainda não estavam trabalhando no grupo, logo, partida não serve de parâmetro para o técnico Dado Cavalcanti, do Paysandu.

Avaí x Sampaio Corrêa, às 16h, no Estádio da Ressacada

Avaí e Sampaio Corrêa entram em campo neste sábado querendo conquistar a primeira vitória na Competição. Os catarinenses esperam vencer para não deixar adversários abrirem logo no começo da Série B. Para o técnico Silas, o resultado positivo dará gás para seus comandados nas próximas partidas.

O Sampaio Corrêa terá a estreia de Arlindo Maracanã, após demissão de Petkovic no meio da semana. Já de cara, o novo comandante já modificou o time titular, escalando Max e Gedeílson, para o segundo confronto da Série B. Time titular deve entrar em campo com: Ruan, Gedeílson, Eli Sabiá, Rodrigo Arroz e Guilherme Santos; Levi, Auremir, Daniel Amora e Pedrinho; Edgar e Max.