Topo

Juan diz que Flamengo precisa de equilíbrio e mais cobrança em campo

20/05/2016 16h37

Em má fase, o Flamengo vive uma grande crise e precisa urgentemente de melhores resultados. Capitão e líder da equipe, o zagueiro Juan considera que o time precisa se cobrar mais durante os jogos. O defensor conta que há outros comandantes no elenco, além dele, e acredita que o grupo pode melhorar neste aspecto.

- O time tem outras lideranças, mas pode conversar mais. Também temos conversado internamente, principalmente em relação a se cobrar mais dentro de campo. Sempre gosto de falar que o time precisa de várias lideranças. Há jogadores com perfil diferente do meu, que sou mais calmo. O grupo também foi feito neste ano e precisa de jogadores que se soltem mais nesse aspecto. Precisamos vencer, porque a autoestima fica elevada. Assim, os jogadores se soltam. Aí, novas lideranças começam a aparecer - analisa.

Juan acredita que o Flamengo carece de equilíbrio. Na quinta-feira, o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, também falou sobre o tema e afirmou que já passou da hora do elenco fazer valer o investimento.

- Este é o grande problema dos times que não conseguem vencer. É uma questão difícil de se encontrar, não é fácil ter um time equilibrado no futebol, isso demora. Só insistindo é possível formar um time vencedor. As coisas certas têm que ser mantidas, e temos que mudar as que estão erradas. O time precisa de equilíbrio como um todo - ponderou.