Topo

No feminino, Flamengo vence o Rio Preto e fatura Campeonato Brasileiro

20/05/2016 21h45

Após vencer o Rio Preto por 2 a 1, fora de casa, no Estádio Anísio Haddad, o Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, na noite desta sexta-feira. Meninas do rubro-negro conseguiram reverter o placar do jogo de ida, para sair com a conquista do título nacional, derrotando as atuais campeãs do torneio.

O JOGO

Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, a equipe carioca entrou mais ligada e conseguiu igualar o confronto logo aos cinco minutos, com Larissa em cobrança de pênalti. Goleira adversária nem foi na bola.

O Flamengo não conseguiu ficar muito tempo liderando o marcado. No lance seguinte, o Rio Preto deixou tudo igual, também em uma cobrança de penalidade máxima. Simeia foi para a bola e marcou, recolocando as paulitas em condição de levantar a taça. Aos 43, as cariocas desempataram o jogo com Gaby, após falha da goleira Luciana, que soltou a bola nos pés da jogadora rubro-negra, marcando o gol do título.

No segundo tempo, o time da casa não conseguiu criar boas chances de gol e ficou claramente nervoso, deixando o time carioca ser mais perigoso nos contra-ataques. Maurine teve grande chance para ampliar, mas parou nas mãos de Luciana. Nos últimos minutos de partida, o Flamengo suportou bem a pressão do adversário para sair com o título.