Topo

Rakitic diz que não comemoraria gol contra o Sevilla na Copa do Rei

Croata era do Sevilla antes de ir para o Barcelona - EFE/Jose Manuel Vidal
Croata era do Sevilla antes de ir para o Barcelona Imagem: EFE/Jose Manuel Vidal

20/05/2016 12h08

Há duas temporadas no Barcelona, Rakitic assumiu a condição de titular absoluto e considerado peça imprescindível para o esquema tático de Luis Enrique. Essa condição na equipe catalã veio após se destacar pelo Sevilla, adversário de domingo na final da Copa do Rei. Diante do ex-clube, no qual nutre grande carinho, o croata revelou que não vai comemorar caso marque um gol.

- Tentarei que seja como sempre. É uma final, um título importante, pois terminar com o doblete seria genial. Tenho parte de meu coração no outro lado, mas durante algumas horas tenho que deixar isso de lado. Se eu marcar, vou baixar a cabeça e mostrar respeito pela torcida e pela cidade. Não comemorarei, e não tem a ver com tempo. Levo o Sevilla no coração, mas também está claro que esquecerei todo este carinho nesse dia - disse.

Rakitic não quis entrar na polêmica sobre a proibição da exibição de bandeiras 'esteladas' nas arquibancadas do Vicente Calderón. Sobre a final da Copa do Rei, o jogador afirmou que uma derrota seria muito lamentada por ambas as equipes, não apenas no Barcelona.

- É igual para cada um. Quando se chega à final, se quer ganhar. Não se pode falar de fracasso se chegar à final, mas as finais são jogadas para ganhar. Vamos tentar, queremos essa Copa.