São Paulo anuncia contratação de Ytalo: 'Característica que não temos'

O São Paulo confirmou na noite desta sexta-feira a contratação do atacante Ytalo, ex-jogador do Osasco Audax.. O centroavante assinou contrato até o fim do ano, como o LANCE! noticiou na última quinta. O diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira justificou a aquisição de um atleta de 28 anos, que chega sem custos e renovação automática caso agrade nos primeiros seis meses.

- O Ytalo demonstrou boa efetividade nas últimas temporadas, seja por gols ou assistências. Por possuir uma característica que não temos no elenco, é um atacante que pode ser referência com movimentação na grande área ou ocupar outras posições do ataque. Assim, oferecemos maiores alternativas ao treinador - afirmou Gustavo, ao site oficial do clube.

O atleta chega para poder reforçar o clube na semifinal da Libertadores da América - o regulamento autoriza alterações na lista de inscritos - e na disputa do Campeonato Brasileiro. Ytalo começou a carreira no futebol alagoano e ainda jovem teve a oportunidade de atuar na Europa. Entre 2006 e 2009, defendeu o Marítimo (POR). Retornou ao Brasil e acumular passagens por Internacional e Mogi Mirim.

Ao longo da carreira, o atacante também passou por Paulista de Jundiaí, Guaratinguetá - foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2014, com 12 gols em 15 jogos - e Atlético-PR. Mas foi em São Paulo, porém, que o centroavante viveu o seu melhor momento até aqui. Sob o comando de Fernando Diniz, o jogador balançou as redes seis vezes e deu cinco assistências no estadual deste ano. Em 2015, o atacante também tinha dado trabalho aos marcadores adversários na competição regional ao marcar dois gols e dar sete assistências.

Seguindo a programação do Tricolor, Ytalo se apresentará ao técnico Edgardo Bauza na próxima segunda-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda. O atleta já fez os exames médicos, assinou contrato e a partir da próxima semana poderá conhecer os novos companheiros e ficar à disposição de Patón.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos