Topo

Toquinho promete dar show em disputa de cinturão na Itália

20/05/2016 16h45

Rousimar Palhares, o Toquinho, está de volta ao mundo das lutas. Após as polêmicas que o envolveram em 2015, o mineiro de Dores do Indaiá disputará o cinturão meio-médio do Venator FC 3, que acontece neste sábado (21), em Milão, na Itália.

Toquinho, que possui 18 vitórias em seu cartel e vem de quatro triunfos consecutivos, fará o main-event da noite contra o norueguês Emil Weber Meek, que possui sete vitórias - sendo seis por nocaute e uma por finalização - duas derrotas, um empate e um no contest.

Rousimar Toquinho é considerado um dos melhores lutadores de chão do MMA, com passagens pelo UFC e pelo WSOF, organização pela qual foi campeão dos meio-médios e demitido após indisciplina em sua luta contra Jake Shields.

O mineiro quer deixar os problemas para trás e espera far início a uma nova fase em sua carreira.

- Passei por momentos de grande dificuldade e de muita incerteza, mas não quero mais pensar nisso, só quero trabalhar. Nasci para isso e tenho uma família para sustentar. Meu foco agora é vencer minha luta, conquistar o cinturão do evento e seguir com a minha carreira. Não conheço muito do meu adversário, mas sei que ele é um bom lutador. Vamos dar um show lá em cima - disse o brasileiro.

Em sua carreira, Toquinho acumula vitórias expressivas sobre Jeremy Horn, Dan Miller, Steve Carl, Jon Fitch e Jake Shields. Desde que desceu dos médios (84kg) para os meio-médios (77kg), o mineiro se encontra invicto, tendo finalizado todos os seus adversários.