Topo

Agora reserva, Cássio volta a ser relacionado; Tite tem 3 baixas

21/05/2016 12h34

Cássio é a principal surpresa da lista de relacionados do Corinthians para enfrentar o Vitória neste domingo, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro havia sido liberado do jogo de estreia por razões pessoais, e agora volta a se concentrar com o grupo do Timão pensando no duelo do Barradão. O camisa 12, porém, ostenta agora uma condição ingrata: após quatro temporadas e cinco títulos, ele não é mais titular do Corinthians, tendo perdido a vaga para Walter. Contra o Vitória, os dois foram os únicos jogadores da posição relacionados.

Ao todo, Tite listou 22 jogadores para a viagem a Salvador. Os desfalques são três: Matheus Vidotto, em tratamento de uma cirurgia de hérnia, Rildo, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, e Yago, que cumpre suspensão preventiva após o flagra no exame antidoping em jogo da oitava rodada do Paulistão. Há ausências também por opção técnica dentro do elenco de 31 nomes: Caíque França (goleiro), Pedro Henrique (zagueiro), Léo Príncipe (lateral-direito), Matheus Pereira (meia), Claudinho (atacante) e, surpreendentemente, o volante Willians, que participou normalmente dos treinos deste sábado.

Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto. André é o time titular do Corinthians para enfrentar o Vitória no Barradão. Ficam no banco Cássio, Guilherme Arana, Vilson, Cristian, Maycion, Rodriguinho, Marlone, Danilo, Romero, Lucca e Luciano.

Alan Mineiro, emprestado ao América-MG, já não faz parte do elenco do Corinthians. Já em relação às chegadas, também não há previsão de estreia de Camacho, que assina com o clube na semana que vem e tem chances de ficar à disposição a partir do duelo de quinta-feira, diante da Ponte Preta.

A partida contra o Vitória será a última de Balbuena e Elias antes da Copa América, torneio em que vestirão as camisas da seleção do Paraguai e do Brasil. Dependendo da campanha de seus times, eles podem ser desfalques por até dez jogos. O embarque para os Estados Unidos será na segunda-feira.