Contra o América-MG, Chape busca primeiro triunfo após início animador

A estreia da Chapecoense no Brasileirão foi animadora. O time catarinense empatou sem gols com o Internacional dentro do Beira-Rio. Agora, a equipe alviverde quer é fazer seu dever de casa e conseguir o primeiro triunfo da competição. O adversário da vez será o América, recém-promovido à elite do torneio, neste domingo, às 16h na Arena Condá.

- Para gente só vale o empate fora contra o Inter se ganharmos em casa os três pontos. A equipe está focada, tem que ter humildade para respeitar o América-MG, que conta com jogadores qualificados e experientes. Vamos fazer um grande jogo aqui no domingo e conquistar a vitória. Se a gente quer chegar bem, temos que começar bem. Esse campeonato é muito equilibrado - comentou o volante Gil.

No América, a principal novidade no time de Givanildo deverá ser a escalação do lateral direito Hélder. Eleito o melhor jogador em sua posição no último Campeonato Gaúcho, Hélder foi apresentado há uma semana na equipe, mas a carência no setor poderá render a titularidade já neste domingo. Na estreia, o time mineiro perdeu para o Fluminense dentro de casa e tem pressa para recuperar os pontos perdidos.

- Vinha jogando normalmente e estou pronto para jogar, caso o Givanildo opte por mim - comentou o ex-jogador do Juventude.

Chapecoense e América se enfrentaram somente duas vezes em toda a história, ambos pelo Brasileiro da Série B, em 2013. No primeiro turno, vitória da Chape por 2 a 0. No returno, empate por 1 a 1 em Minas. Destaque para o atacante Bruno Rangel, que estará em campo neste domingo e marcou dois dos três gols anotados contra o Coelho.

CHAPECOENSE x AMÉRICA-MG

Motivo: 2ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: 22/05/2016, às 16h

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Rafael Trombeta.

Chapecoense: Danilo; Cláudio Winck, Rafael Lima, Marcelo e Dener; Josimar, Gil, Cleber Santana, Ananias e Lucas Gomes; Bruno Rangel. Técnico: Guto Ferreira

América-MG: João Ricardo; Helder (Artur), Aluson, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei; Xavier, Rafael Bastos, Sávio e Tiago Luís. Técnico: Givanildo Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos