Topo

Dorival prevê que Vecchio precisará aprimorar forma física no Santos

21/05/2016 09h00

O técnico Dorival Júnior foi quem indicou ao Santos a contratação do meia Emiliano Vecchio. Mas antes mesmo que o argentino chegue a ser cobrado, o treinador avisa: ele precisará de tempo para se recondicionar fisicamente.

Aos 27 anos, Vecchio estava no Catar (no Qatar SC) e por isso Dorival acredita que ele não chegará pronto para jogar. Segundo o técnico, a carga de trabalho é menor no Oriente e diferente do que se faz no Brasil.

- Ele tem atuado lá (no Catar), mas nós sabemos que jogador que chega, principalmente do Oriente, é muito complicado. As condições são complicadas. Dificilmente o jogador chega com nível de treinamento de outro atleta. Lá se trabalha bem menos, até pelas condições climáticas - explicou o comandante do Alvinegro.

Questionado se o argentino tem características de jogo parecidas com a de Lucas Lima, que após este domingo se apresentará à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, Dorival surpreendeu.

- Não. É um meia-atacante, de carregar a bola, de penetração, de definição. Tanto é que o Real Madrid o contratou no começo, mas não teve tempo, não teve como jogar, porque esperava uma cidadania e foi contratado como quatro estrangeiro, se não me falha a memória. E esperou tanto tempo e, depois, veio se recuperar no Colo-Colo - pontuou.

Vecchio se destacou em ação pelo Colo-Colo, tanto que chamou a atenção do Corinthians. Porém, no Brasil, ele acabou emprestado ao Barueri, onde jogou apenas 40 minutos.

Ao Santos, ele se apresentará até o dia 1º de junho e fará exames médicos nos próximos dias.