Topo

Ibrahimovic se despede do PSG com dois gols e título da Copa da França

21/05/2016 18h39

Zlatan Ibrahimovic se despediu do Paris Saint German da melhor forma possível. Neste sábado, o sueco marcou dois gols na vitória por 4 a 2 do PSG sobre o Olympique de Marselha, no Stade de France, e assegurou à equipe de Laurent Blanc o décimo título da Copa da França na história do clube.

O jogo que marcou a nonagésima nona final entre Marselha e PSG pelo torneio nacional, iniciou de forma agitada. O time do técnico Fraanck Passi chegou primeiro ao ataque, mas foi o PSG quem abriu o placar. Logo aos três minutos, Di Maria cruzou para Matuidi, que chegou na área para finalizar de forma certeira. Menos de dez minutos depois, Thauvin deixou tudo igual. O meio-campista do Marselha passou por Maxwell, chutou rasteiro e viu a bola desviar em Thiago Silva antes de entrar para o gol.

A partida foi para o intervalo indefinida, mas com a equipe do PSG reclamando de um lance de pênalti em que Thauvin salvou a bola, com o braço, em cima da linha do gol. Na etapa complementar, chegou a vez do 'protagonista' deixar sua marca. Matuidi sofreu pênalti e Ibra marcou seu primeiro gol no jogo. O camisa 10 ainda viria marcar mais um, aos 37 minutos, mas antes dele, Cavani fez o terceiro para a equipe de Blanc.

Batshuayi teve tempo de descontar para o Marselha, mas não conseguiu evitar a derrota para o PSG, que igualou o número de títulos da Copa da França conquistados pelo Olympique.