Lista de melhores goleiros na Europa ignora brasileiros e campeão inglês

Mesmo fora da disputa pela taça da Liga dos Campeões da Europa, o goleiro alemão Manuel Neuer levou a melhor sobre o jovem Oblak e o veterano Buffon na disputa pelo prêmio de melhor da posição na temporada 2015/2016, segundo o CIES Football Observatory.

O goleiro do Bayern de Munique, que ganhou o campeonato alemão mais uma vez, teve a excelente média de 0,5 gol sofrido por partida, além de ter defendido 78,8% dos chutes contra seu gol.

Em segundo lugar, de apenas 23 anos, pode conquistar o inédito título europeu e colocar o nome na história do Atlético de Madrid. O esloveno tem as melhores marcas do espanhol no estudo do CIES e já é especulado em lista de reforços de gigantes.

Outro campeão mundial, Buffon ganhou outra vez a Serie A pela Juventus. Apesar dos 38 anos, é titular da seleção e um dos maiores da história na posição.

A seguir aparecem Trapp (PSG/França), Bravo (Barcelona/Chile), Enyeama (Lyon/Nigéria), Lloris (Tottenham/França), Aréola (Villarreal/França), Navas (Real Madrid/Costa Rica) e Pepe Reina (Napoli/Espanha). Campeão inglês pelo Leicester, o dinamarquês Kasper Schmeichel não faz parte do top-10, assim como Diego Alves (Valencia) e Éderson (Benfica), ambos convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa América.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos