'Pressionados', Santos e Coritiba se enfrentam na Vila Belmiro

Pressionados por diferentes razões, Santos e Coritiba se enfrentam neste domingo, às 11h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão. O Peixe tenta apagar a má impressão da estreia, enquanto o Coxa busca se reabilitar após eliminação na Copa do Brasil.

O Santos seguiu, diante do Atlético-MG, a sina de não vencer em estreias no Brasileirão desde 2005. Agora, tem a chance de se recuperar e conquistar sua primeira vitória na competição.

Para isso, o técnico Dorival Júnior contará com o retorno do maestro Lucas Lima. Recuperado de torção no tornozelo direito sofrida no primeiro jogo da final do Paulistão, diante do Audax, o camisa 20 está confirmado para o duelo.

- Estou bem. Essa semana evoluí bastante. Vim a campo, trabalhei com o grupo para ter mais confiança. Estou em processo final da recuperação. Só falta pegar confiança mesmo, para girar o tornozelo. Isso pega nos finalmentes - disse.

Apesar do retorno de Lucas Lima, entretanto, o Santos não poderá contar mais uma vez com o centroavante Ricardo Oliveira. O camisa 9 está com uma inflamação no joelho e foi inclusive cortado da Copa América.

Embora tenha vencido na estreia do Campeonato Brasileiro, a semana do Coritiba acabou de forma conturbada. Com o empate por 2 a 2 na quinta-feira, contra o Juventude, no Couto Pereira, o time deu adeus à Copa do Brasil. O resultado aumentou a pressão no técnico Gilson Kleina, que espera que a equipe consiga pelo menos um ponto diante do Santos neste domingo, às 11 horas, na Vila Belmiro.

Para a partida diante do Peixe, uma das novidades do Coritiba é o retorno do zagueiro Luccas Claro, que formará dupla com Juninho, que recusou as propostas do Flamengo e do Lyon-FRA e seguirá no Couto Pereira.

- Agora eu vou mostrar dentro de campo porque eu escolhi ficar no Coritiba. Eu confio que nós vamos fazer um grande Campeonato Brasileiro - aposta Juninho.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CORITIBA

Data-Hora: 22/05/2016 - 11h

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Rafael Marques Ribeiro

Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabigol e Joel Técnico: Dorival Júnior

CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Cesar Gonzales e Ruy; Viniciu e Kleber Técnico: Gilson Kleina

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos