São Paulo usa o Morumbi para encarar defesa reforçada do Inter

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro colocará um grande desafio para o embalado São Paulo, semifinalista da Copa Libertadores da América. A equipe de Edgardo Bauza precisará superar um rival reforçado defensivamente se quiser sair do Morumbi vitorioso no jogo deste domingo, às 16h. O Internacional, de Argel Fucks, promete muita força para defender.

Prova disso é que o treinador deve escalar o meio de campo do colorado com três volantes: Fernando Bob, Anselmo e Fabinho. Além disso, o time que não leva gols há seis partidas terá a estreia do goleiro Danilo Fernandes, destaque do Sport no ano passado. O arqueiro revelado pelo Corinthians tem a missão de substituir o ídolo Alisson, vendido para a Roma (ITA).

- Não sofremos gols na primeira rodada, mas empatamos em casa. Não é o resultado que gostaríamos, então agora vamos ao Morumbi para recuperar. Respeitamos o São Paulo, mas temos de sair de lá com um bom resultado. E se o time não sofrer gols mais uma vez, já será meio caminho andado - disse o zagueiro Ernando, sobre o empate sem gols com a Chapecoense.

A arma do São Paulo para superar tamanho empenho defensivo do Inter está no Morumbi. O estádio, que será homenageado no lançamento dos novos uniformes do clube, recebeu cinco partidas nesta temporada e o Tricolor tem aproveitamento de 100%, com 15 gols marcados e apenas dois sofridos. Chance agora para o lateral-esquerdo Matheus Reis reencontrar a torcida, já que só foi usado duas vezes no ano, em jogos fora de casa.

- Futebol é oportunidade. Temos que estar preparados sempre, porque quando a chance vem é preciso agarrá-la. Desde o começo da temporada tenho trabalhado firme, porque é meu dever ficar preparado e à disposição. O Bauza confiou em mim contra Botafogo e Atlético-MG. Felizmente consegui ajudar a equipe, e agora estou mais confiante e motivado. Se vier essa sequência, quero agarrar e ajudar no Brasileiro - avisou o camisa 28.

Do lado tricolor, Breno, Caramelo, Carlinhos e Michel Bastos estão lesionados, enquanto Thiago Mendes foi poupado para aprimorar a forma física. Rodrigo Caio também deve ser preservado, mas ficará no banco de reservas. Já os gaúchos não poderão contar com Marquinhos, Raphinha, Valdívia, Rodrigo Dourado e Anderson, todos no departamento médico.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data/Hora: 22 de maio de 2016, às 16h

Árbitro: Péricles Bassols (PE)

Assistentes: Emerson Augusto Carvalho (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)

SÃO PAULO: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Hudson, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Kelvin, Centurión e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo, Fabinho, Andrigo e Sasha; Vitinho. Técnico: Argel Fucks

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos