Topo

Adeus? Antes da Copa América, Elias diz que há 'só sondagem' de chineses

22/05/2016 19h32

Elias pode ter feito o último jogo com a camisa do Corinthians neste domingo, data em que a equipe foi derrotada por 3 a 2 pelo Vitória e alcançou a quinta partida consecutiva sem resultados positivos, sendo duas já pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o camisa 7 se apresenta à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América nos Estados Unidos e pode virar desfalque por até nove rodadas do Nacional. Isto na melhor das hipóteses. Na pior delas, como o próprio Timão já teme, o volante pode ser negociado com o futebol chinês e nem voltar ao Parque São Jorge.

 

Até o momento o Timão não recebeu nenhuma oferta pelo jogador. No entanto, Elias já teve consultas e espera por propostas em breve. Visto o poderio econômico dos clubes asiáticos, o Corinthians admite a chance de perder o ídolo na próxima janela de transferências internacionais. O maior interessado é o Shandong Luneng, time chinês dirigido por Mano Menezes. Elias confirma as sondagens. Que, por enquanto, são apenas sondagens mesmo.

 

- Não me passaram nada ainda (proposta oficial). Estou falando sério, porque soube só pela imprensa do interesse de alguns clubes chineses. Em janeiro foi diferente, porque chegaram algumas coisas e escolhi ficar. Mas agora é difícil falar, até porque não tem nada. Só sondagem mesmo que eu soube pela imprensa. Mas é difícil falar se é a última (partida) - diz Elias, que no início da temporada rejeitou uma oferta do Hebai China Fortune, da China, mas recusou pensando em seu projeto de se manter na Seleção Brasileira de Dunga.

- Saio chateado porque agora vou pra Seleção e queria participar dessa retomada do clube. Coração está apertado, porque queria participar dessa retomada. Vou deixar na mão de Deus. Se for melhor para mim ficar, vou ficar. Então por enquanto falo como jogador do Corinthians e vai ser assim até que algo mude - relatou o camisa 7, que receitou "tranquilidade" para o Corinthians evitar o alto número de chances desperdiçadas e as derrotas.

 

A apresentação de Elias à Seleção Brasileira (assim como do zagueiro Balbuena ao Paraguai) será nesta segunda-feira, e a Copa América dura entre 3 e 26 de junho. A janela de transferências da China será aberta em 21 de junho, ainda durante a competição. Neste período, a negociação deverá ser aberta com os clubes interessados no volante de 31 anos.