Eutrópio comemora atuação do Figueirense e comenta reforços

Quando o Figueirense abriu 2 a 0 contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão, sentia-se que estava bem perto de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Porém, Élber e Douglas Coutinho colocaram água no chopp dos catarinenses e empataram a peleja.

Para o técnico Vinícius Eutrópio e seus comandados, há coisas a se lamentar e comemorar neste empate por 2 a 2. A se queixar, claro, o fato de deixar o Cruzeiro empatar após estar com dois gols de desvantagem. Para ficar feliz, a boa atuação fora de casa.

- Temos que enaltecer a partida que o grupo fez, o resultado também. Os jogadores que entraram, entraram bem. Tivemos oportunidade de matar o jogo, mas é de se enaltecer esse grupo, volto a dizer, grupo em formação. Mas isso vai dando força para a gente, sabendo que estamos na direção certa. O grupo sabe o que quer e está com atitude - ressaltou.

O técnico aproveitou para comentar sobre os três reforços que estão por chegar no Orlando Scarpelli. O experiente zagueiro Werley, ex-Grêmio, o lateral-esquerdo Marlon, que estava no Salgueiro, e o volante Renato Augusto, ex-Ponte Preta.

- O Marlon já estava definido antes da minha chegada. Os três estão em forma, treinando normalmente. O Renato (Augusto) foi bem no Palmeiras, no Joinville e, com a lesão do Dener, necessitávamos de um jogador com rodagem. É um atleta exemplar que vai ajudar. E o Werley com experiência de Grêmio vai trazer maturidade para gente - avaliou.

Sobre o jogo, o meia Bady endossou o comentário de seu comandante. Para ele, o empate foi oriundo de um lance 'bobo', mas a atuação fora de casa deixou toda a equipe satisfeita.

- Buscamos o gol, seguramos o resultado, infelizmente tomamos o gol, mas fizemos um bom jogo, estamos no caminho certo. Acabamos tendo uma desatenção, lance bobo, mas nossa equipe fez um bom jogo e agora temos que nos preparar para recuperar esses pontos dentro de casa - afirmou.

A próxima partida do Figueirense pelo Campeonato Brasileiro acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Santos, no Orlando Scarpelli.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos