Topo

Gabigol diz que não pode garantir volta ao Santos após a Copa América

22/05/2016 13h47

O atacante Gabigol se despediu do Santos neste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na Vila Belmiro. Resta saber, contudo, se foi um adeus ou um "até logo". O jogador se apresentará nesta segunda-feira à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América e, cobiçado pelo futebol europeu, pode não voltar ao clube.

O próprio camisa 10 não quis garantir se retornará ao não, embora tenha contrato até o fim de 2019. Gabigol tem uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 100 milhões) nas mãos do empresário Juan Figer, mas o clube não é revelado. O Santos quer 30 milhões de euros (R$ 120 milhões) para liberá-lo.

"É difícil falar, não tem como eu afirmar nada, mas estou muito feliz no Santos, é sempre um privilégio jogar na Vila com a torcida do nosso lado. Vou descansar bastante e ir para Seleção. Se eu vou voltar ou não, vamos ver mais para frente", declarou.

"Estou muito feliz aqui, todo mundo sabe que é minha casa. Afirmar alguma coisa é complicado. Até agora meu foco foi o Santos, mas agora vou pensar na Seleção", completou o jovem, de 19 anos.

Além de Gabigol, o Santos perderá o meia Lucas Lima para a Seleção. Já o atacante Ricardo Oliveira foi cortado da Copa América por causa de uma lesão no joelho direito.